TURY T78

T78 Controla Variador de Avanço e Desliga Bomba
T78 Controlador de Variador e
Desliga Bomba do Líquido
Comprar
Manual

Veículos com GNV instalado de 5ª ou 6ª geração só entram no GNV apos a temperatura chegar ao minimo programado e para evitar que o Variador de Avanço entre antes do GNV, a TURY criou o T78 e ainda com a opção de desligar a bomba de combustível.

Especificações Técnicas:

  • Consumo na Gasolina/Etanol: 0mA
  • Consumo no GNV: 8,2mA
  • Tensão de Alimentação: 10V - 16V

Conteúdo da Embalagem:

  • Módulo Eletrônico T78;
  • Chicote Elétrico de instalação;
  • Certificado de garantia.

Esquema de Instalação:

Esquema de Instalação T78 Controlador de Variador e Desliga Bomba
Esquema de Instalação T78 Controlador de Variador e Desliga Bomba

Descrição detalhada:

O controlador de variador de avanço com corte de bomba de combustível T78 foi desenvolvido para ser aplicados somente nos em
veículos convertidos em GNV de 5a ou 6a Geração. Conseguimos agregar importantes soluções em um mesmo módulo:

1) Ativação dos variadores de avanço somente quando a ECU GNV comutar para o gás e iniciar a injeção de GNV, eliminando 100% do risco de falhas de ignição normalmente presentes durante a fase fria dos motores utilizando combustível líquido (álcool/gasolina) ativado o variador de avanço com mais de 6 ou 9 graus de avanço. Isso ocorre em função da ativação do variador de avanço ser sincronizada com a abertura da eletroválvula do redutor de pressão de GNV, ainda momentos antes do kit realmente comutar para o GNV pela temperatura programada. 
Normalmente o que se fazia para tentar atenuar esse efeito das falhas de ignição no combustível líquido durante a fase fria do motor era diminuir o ângulo de avanço do variador para 6º ou 9º graus ou em muitos casos até retirar o variador de avanço do KIT, perdendo muito na eficiência da queima do gás afetando desempenho e economia gerada pela não aplicação dos variadores de avanço no GNV.

2) Ativação do corte da bomba de combustível líquido durante o ciclo do motor utilizando o GNV evitando que a bomba fique ligada durante o uso do motor com GNV. Foi inserido essa função no módulo T78 visando trazer dois benefícios ao KIT GNV, em primeiro ocorre que em algumas marcas e modelos de carros, quando é comutado para o gás e os injetores de combustível líquido são emulados/cortados ficando sem injetar, a pressão aumenta além do normal na linha entre a bomba e os injetores de combutível, causando afogamento do motor no momento da partida no dia seguinte. Isso ocorre quando o motor é desligado no GNV e a pressão da linha se mantém alta fazendo com que as primeiras injetadas de combustível líquido durante a partida do motor sejam uma quantidade muito acima do calculado pelo excesso de pressão na linha, ocasionando o afogamento. Outra função relevante é que com o corte da bomba evita-se que se a bomba de combustível fique ligada por longos períodos rodando no GNV com pouco combustível líquido no tanque do carro (reserva ou abaixo de 1/4), normalmente ocorre falha na refrigeração da bomba de combustível podendo em muitos casos ocorrer o sobreaquecimento e a queima do motor da bomba de combustível.