6ª Geração Injeção Direta

Índice de Artigos

Câmara de combustão com Injeção DiretaKit GNV 6ª geração

Os veículos com Injeção Direta só devem instalar kit 6ª geração. Na Nova Tabela de Aplicação, quando o carro tiver como kit o STAG 4 DPI ou STAG 6 DPI é porque devem instalar somente 6ª geração.

Como o combustível líquido não é desligado e sim reduzido a +/- 25%, entrando junto com o gás, você deve avaliar se o retorno de instalação de 6ª geração compensa em cada caso, principalmente para quem não roda uns 2.000Km/mes.

As marcas já são a maioria nos veículos lançados mais recentemente como:

  • Audi, BMW, Citroen, Fiat, Ford, GM, Honda, Jeep, Land Rover, Peugeot, Renault, Suzuki, Hyundai, Volvo

A diferença principal é que o veículo continuará consumindo um pouco de gasolina ou álcool (+/- 25%) junto com o GNV. Nestes carros não se deve instalar outro kit, pois pode no mínimo queimar os bicos do sistema líquido.

O kit chamado de 6ª geração foi aperfeiçoado baseado no o 5ª geração, em função da Injeção Direta. Fomos dos primeiros a oferecer instalação de kit GNV 6ª geração. E muito poucos no mercado instalam pois o conhecimento necessário é mais técnico e avançado.

Veja qual a diferença entre 3ª, 4ª, 5ª e 6ª geração? 

A injeção do gás é feita através dos bicos injetores do GNV no coletor de admissão por onde entra junto com o ar da mesma forma dos veículo injeção eletrônica convencional. E não pode desligar os bicos do combustível líquido completamente.

Funcionamento

A instalação iniciou-se com o novo mapeamento do kit de 5ª geração da Landi Renzo, e atualmente o mais moderno é o STAG. Permitindo a redução da injeção de combustível líquido e gerenciando o fluxo de gás em cada cilindro a ser misturado com o combustível líquido.

No caso do primeiro veículo que foi uma GM Captiva, o novo mapa de injeção reduz a injeção de gasolina em 75% para os cilindros, não desligando os bicos totalmente, pois a temperatura poderia danificar os bicos sem o resfriamento proporcionado pelo líquido (gasolina). Já são instalados com sucesso também o GM S10 e VW Jetta.